Sejam Bem Vindos ao Templo da Dança Árabe!!!
Para todos que amam a Dança árabe e fazem dela mais do que uma simples atividade, mas sim uma filosofia de vida, venha fazer parte desta grande família, do nosso templo da Dança Árabe...
Escola de Dança Carla Cecílio
A Cia de Dança Carla Cecílio é uma escola de dança especializada na dança e cultura árabe!!
Porque dançar é...
Pura magia!!
Louvada seja Dança...
"Quando você dança, seu propósito não é chegar a determinado lugar. É aproveitar cada passo do caminho". (Wayner Dyer)
Estética, Beleza e Emoção
Os movimentos surgem das emoções particulares de cada um, e transformam-se em arte quando encontram uma linguagem universal,já que o ser humano tem uma essência comum". (Klauss Vianna)
27 de dezembro de 2010
6 de novembro de 2010
30 de outubro de 2010
As fases da Dança do Ventre
1) Sede de aprendizado - Tudo começa quando uma mulher tem o primeiro contato com a dança e vislumbra a possibilidade de vir a aprendê-la. Nesse instante, quer saber tudo o que a professora sabe, e acredita que em um mês estará totalmente desenvolta a fim de se apresentar para quem mais gosta.
2) Desânimo ao achar que nunca vai aprender (primeiros 6 meses) - Aparece nas primeiras dificuldades com movimentos mais elaborados e que necessitam coordenação específica.
3) Confiança em acreditar que pode fazer (1 ano) - Após superar o desânimo e continuar com perseverança seus estudos de dança, percebe que, com treino, consegue fazer alguns dos movimentos já suficientes para cumprir os objetivos para os quais se determinou.
8) O sucesso não chegou como previsto - É o momento da dúvida: afinal, o que saiu errado? A cartilha dizia que era esse o caminho; em que ponto do mapa fica o sucesso tão almejado? O mapa, na verdade, não existe, e a bailarina percebe que precisará escrever seu próprio mapa, se desejar continuar.
10) Estacionar com o aprendizado (4 anos) - Além do tédio de ter que se apresentar sempre com as mesmas músicas, as mesmas roupas (pois o ânimo e a criatividade parecem que foram embora para sempre), agora parece que já não existem fontes confiáveis e conhecimentos para adquirir, e o jeito será manter a dança como fonte de renda financeira, por mais pesado que pareça este fardo; e aparece a preocupação "tenho que aumentar meu cachê... afinal já estou há quatro anos trabalhando como profissional!".
11) Indecisão sobre a dança e seus propósitos pessoais - A dúvida começa a pairar. Foi realmente um acerto ter escolhido esta estrada? Acredita que já aprendeu tudo o que podia. E mesmo assim o questionamento "ser uma estrela" ou "ser uma farsa" tem um grande impacto emocional.
15) Procura incessante por novas fontes e maneiras de dançar - O prazer agora, mais do que nunca, está na descoberta do que durante tantos anos esteve oculto: o conhecimento. Encontra as respostas para muitas atitudes de antes e com tudo que toma contato percebe um sentido melhor, pois já teve oportunidade de sentir e compartilhar pessoalmente no passado.
21) Nostalgia e respeito público (mais de 25 anos) - Seu nome acaba sendo respeitado e admirado por todas aquelas que fazem parte do meio. As lembranças pessoais parecem recentes... Se conseguiu construir uma carreira íntegra, acaba tornando-se uma "lenda viva" na arte. Torna-se fonte de consultas permanente e admira-se com os novos talentos que despontam. No fundo, lamenta que todas tenham que passar por cada uma dessas fases, se quiserem chegar onde chegou. Umas se perderão no caminho, outras florescerão. Afinal, a vida sempre foi um turbilhão de desafios.
22 de outubro de 2010
Workshop com Carla Cecílio
3 de outubro de 2010
Horários e Instrumentos para o Segundo Semestre de 2010 - Início dia 01 de Julho
1 de outubro de 2010
O sentido de nossa vida é desenvolver a autoconsciência, que significa conhecer e aceitar a nós mesmo como realmente somos: seres capazes de adquirir o autoconhecimento, a responsabilidade por si mesmo, a auto expressão, o amor por si mesmo, a auto estima, o auto respeito e a percepção de si mesmo, aspectos estes que são imprescindíveis para todos que anseiam trilhar os caminhos enigmáticos da alma humana.
No incomensurável palco da vida, inúmeros serão os caminhos para que haja o despertar de nossa verdadeira essência mas, apenas um efetivamente nos levará a conhecer a essência primordial de nós mesmos; apenas um, nos colocará frente a frente com quem realmente somos, e será percorrendo o que chamamos de mistérios da alma, é que nos tornaremos mestres de nós mesmos e autores de nossa história.
E o tempo que levamos nesta jornada... é irrelevante!! O que importa é como nós enfrentamos as situações que surgem em nossa vida e se usamos essas experiências para enriquecer e expandir a consciência de nossa alma.
No âmago de nosso ser, somos divididos pela dualidade de sentimentos inatos a natureza humana: amor e ódio, alegria e tristeza, coragem e covardia, orgulho e humildade, força e fragilidade, glória ou fracasso, vida ou morte. Somos um emaranhado de sentimentos advindos de nossas próprias vivências, mas a cada instante que nos conhecemos, ninguém nos fará sentir nada, além daquilo que desejamos, pois no fim, consciente ou inconscientemente, a decisão é nossa!
XXI Espetáculo da Escola de Dança Carla Cecílio, apresentação no dia 02 de outubro às 19h30, com a participação de Ju Marconato, no Colégio Nossa Senhora, bairro Fundinho; e 06 e 24 de outubro, às 19h00 no Teatro Rondon Pacheco, apresentação beneficiente!
E no domingo, dia 03 de outubro 2 Workshops com Ju Marconato "
25 de julho de 2010
9 de julho de 2010
"Em busca de um grande sonho..."
Marcela Azambuja foi aprovada na pré-seleção 2010 Khan el Khalili (primeira fase do teste de qualidade), casa de chá egípcia de São Paulo, um dos testes de qualidade em dança do ventre mais reconhecidos do Brasil. E em agosto estará em São Paulo fazendo a segunda e última parte do teste.
Toda a Escola de Dança Carla Cecílio, te deseja boa sorte nesta próxima fase e muito sucesso!!!
13 de junho de 2010
Início do 2° Semestre de 2010
Nova Promoção de Figurino!
Toda semana estaremos com promoções de figurino, sendo que os figurinos serão dividos por cores, isto é, cada semana teremos um tipo de cor para as roupas de dança. Desta maneira, você poderá adquirir lindos e ótimos figurinhos para sua apresentação por um preço muito mais acessível!!!
Essa promoção vale para todas as alunas da escola, bem como para todas que se interessam em adquirir qualquer modelo, e vai até o último sabado de julho.
Por isso não percam... e comunique para as amigas, mães, tias, primas.. enfim!!! Todas as pessoas que se interessam...
E lembre-se cada semana será de uma cor!!! Por isso não deixe de conferir...
8 de março de 2010
XX Espetáculo de Dança
Nosso Harém 2010
Excursão para Mercado Persa - São Paulo 2010
Horários do 1º Semestre/2010
27 de fevereiro de 2010
Participação em Festival de Goiânia